sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O obstinado e o desertor- Janelas abertas de uma mente que não para I

"

“Se os olhos são as janelas da alma, os cegos vivem em eternas prisões. Você tem enxergado ao seu redor?”

O dia ainda não terminou. Eu acordei o sol. Seis horas de constante vigília é sobrenatural. Tem algo errado comigo. Realmente errado.

Já ouvi que cabeça vazia é a oficina do diabo então nesta madrugada ele foi exorcizado. Pense em milhões de coisas, mas o tempo parecia rodar ao contrario. Melhor, desde o acidente parece que eu estou constantemente correndo, a mesma sensação do tempo lento.

Das duas até agora estou pensando o que ocorreu realmente comigo. Não é normal, alguém ser atropelado a mais de 72 km, (a distancia que ele percorreu naquele pouco tempo era de quase 20 metros), ficar desacordado somente dez a trinta minutos (eu despertei com ambulância), e não conseguir dormir. Minha mente esta cansada, mas meu corpo permanece obstinado a ficar desperto.

O mais enlouquecedor, estou a seis horas revivendo trechos de vida que não são meus! Eu nunca estive fora desta cidade, eu nunca trabalhei como operário em uma ponte. Eu nunca tive um filho, eu nunca velejei... Meu Deus o que esta acontecendo comigo?

***

-Dormiu bem, Seth?

- Por incrível que pareça, nem dormi.

- Então precisamos aumentar o remédio

Não eu não disse que eu estou sentindo dor, só disse que... Alguém esta chegando à porta esta se abrindo.

- Que surpresa boa! (ele não esperava por olhos abertos) Que bom que o Senhor está acordado Seth, eu precisava falar com você mesmo.

- Pois diga doutor, estava te esperando há muito mesmo para falar...

- Bem... olhando aqui seus exames você já pode ir pra casa... (fazendo silêncio constrangedor) Bem você volta aqui dentro de 15 dias para mexer no gesso.Não faça exercícios fortes e descanse.

- Certo. ..

- Opa, opa não sai da cama seus pontos podem abrir. Enfermeira leve o ate onde os pais o esperam.

Não há coisa pior que se sentir incapacitado. Estar com um perna quebrado, um braço engessado e todo cheio de faixa vai ser um suplicio. Mas se eu dormir muito passa logo... Pensando bem nem estou cansado. Deve ser culpa da cama de hospital.

Agora entendo como minha mãe se sente quando eu tenho crise de “não preciso de ajuda”. Ser atropelado não quer dizer que estou morto. Mas até que estar sendo empurrado por uma enfermeira parece ate um sonho. Que sonho tonto!

- Esta entregue senhora. Aqui estão todas suas recomendações. Vá com Deus.

- Obrigado.

- Até mais ver. Doutor, 15 dias.

Minha mãe voltou chorar. Que merda de filho faz sua mãe chorar. O médico esta cochichando algo. Presta atenção Seth.

- Aquele garoto tem corpo fechado. Só pode. Atropelado não se recupera tão rápido. Acho que ele tem coisa com o Coisa Ruim.

Medico filho da... Eu Queria ir lá só para tirar aquele sorriso da cara dele. Mas hoje não. Não sujarei minhas mãos.

***

Meus pais estão silenciosos. Acho que vou quebrar o gelo aqui no carro com um “alguém morreu?”. Melhor não. Meu pai não acharia graça nisso. Seus cabelos grisalhos e sua barba rala não combinam com isso. Eu e meu humor de cemitério. Melhor eu falar algo.

- Vamos para casa direto?

-SIM. (xii eles responderam em uníssono)

Meus pais estão preocupados. Convivência leva a conhecer cada mania, truque da conversa. Mas relaxe ninguém vai te bater... mais

Mais imagens povoam minha mente. Agora quase que entendo toda a historia Mais não pode ser somente uma historia. Uma, nunca, duas, talvez, três começo a cogitar...

O carro parou. Ponho-me a andar. Sei que eles reclamam de minha petulância, mas não me importo. Um pequeno esforço destes não me matará. Não preciso esperar abrir a porta, apenas entro. Já critiquei tanto a chave escondida, mas nem por isso, deixei de usá-la quando não quero esperar ninguém.

Nem preciso ouvir para saber que tenho que ir para meu quarto é lá aguardar. O que me pergunto é o que aguardo? Abre a porta. Tira a roupa. Toma o banho.Putz como as feridas ainda ardem. Troca de Roupa. Deita na cama, sente o músculo repuxando, olha para o teto, petrifica nesta forma. Aguarde, aguarde.

"

0 comentários:

Postar um comentário